A Secretaria de Obras anunciou a contratação da Baquirivu Engenharia e Comércio Ltda. (BEC), sem a realização de concorrência pública para realizar a reforma de adequação do estádio Arnaldo José Celeste, conhecido como estádio da Ponte Grande.
A comunicação foi feita na edição do Diário Oficial do Município que circulou na última sexta-feira. O investimento para benfeitorias no local será de pouco mais de R$ 1 milhão, sem data definida para início das obras.
Indefinição – "Assinamos o contrato, mas nada foi definido pela Secretaria de Obras sobre o que será realizado. Estamos aguardando a definição da Pasta para iniciar as atividades no local", explica o presidente da Baquirivu Engenharia, Abdul Miguel.
Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, há pelo menos três anos existe a promessa de melhoria nas estruturas do estádio Arnaldo José Celeste, mas acaba não se concretizando. "Seria muito importante a reforma para que as equipes de esporte amador da cidade possam realizar seus trabalhos de forma ideal".
Com 35 anos de uso, o estádio coloca à mostra as marcas deixadas pela falta de manutenção. Em meados de agosto de 2009, o aposentado Carmito Pereira da Silva, 48 anos, faleceu depois de ser atingido por um martelo. Na ocasião, um atleta de 19 anos que treinava perdeu o equilíbrio e, com isso, o equipamento ultrapassou a área delimitada para a prática deste esporte, atingindo Silva na pista de caminhada.