Cidades

Após dois meses, José Triglia pode ser reaberta na próxima semana

Segundo a Proguaru, falta ainda trocar os paralelepípedos da via e fazer o recapeamento

Mesmo após a conclusão de obras, a rua José Triglia continua interditada. O impedimento de circulação de automóveis na vias já perdura por dois meses e no momento se dá por conta de manutenção que está sendo realizada na rua Castro Alves. Segundo a Proguaru, falta ainda trocar os paralelepípedos da via e fazer o recapeamento, serviços que devem ser concluídos em aproximadamente uma semana.

Com dois meses em atraso, as vias continuam interditadas. As placas de sinalização da STT – Secretaria de Transporte e Trânsito, ainda continuam presentes no local. Com as ruas ainda interditadas, os sentidos de circulação não foram alterados.

O Guarulhos Hoje perguntou para a STT qual vai ser a data que a rua será liberada e se haverá alguma alteração de sentido de via. No entanto, não obteve resposta até o final desta edição.

Educação – Em parceria com a Secretaria do Transporte e Tráfego, o grupo teatral Boca Produções visita as escolas da cidade para apresentar uma peça sobre a segurança no trânsito, principalmente sobre a nova lei que obriga as crianças até os sete anos usarem as cadeirinhas atrás dos carros.

Ontem o grupo visitou o colégio Novo Rumo, que fica na região interditada, e apresentaram um espetáculo para crianças. "Queremos informar as crianças para que elas repassem para os pais. Incentivar as crianças a educar os adultos", conta o diretor e autor da peça, Ricardo Guarel.

Segundo o diretor, a peça foi escrita na linguagem infantil e também de modo que as crianças pudessem interagir com os atores. "Escrevi o roteiro voltado para este público e é importante que a molecada participe da peça", finaliza.


Posso ajudar?