Reunião entre representantes da Prefeitura de Guarulhos com o promotor Ricardo Manuel Castro, na sede do Ministério Público Estadual, irá discutir a construção de um dique no rio Tietê, no lado da Capital paulista, que poderá trazer graves consequências ao município. O encontro, marcado para acontecer quinta-feira, contará também com a presença de técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e da prefeitura de São Paulo.
No dia 20 de novembro, o Guarulhos Hoje publicou com exclusividade reportagem sobre a construção de um muro de contenção às margens do rio Tietê para impedir alagamentos no Jardim Romano, na Capital, que tem levado moradores do Jardim Izildinha e Jardim Guaracy a temer enchentes durante ocorrência de chuva.
Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise, disse à Reportagem que a Prefeitura não havia sido comunicada sobre a realização da obra, iniciada em meados de abril deste ano, o que seria necessário, já que o rio Tietê está no limite entre os dois municípios.