Cidades

Almeida pedirá isenções fiscais para instalar Parque Tecnológico

Áreas são de propriedade do Dersa e do Dry Port

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), pedirá isenções fiscais ao Governo do Estado para instalar o Parque Tecnológico na cidade. A solicitação acontecerá após a desapropriação legal da áreas da Dersa e do Dry Port por decreto na última sexta-feira. O local na estrada Guarulhos–São Miguel, na Cidade Satélite de Cumbica, possui 125 mil metros quadrados.

Almeida quer começar em breve as tratativas com o Ministério de Ciência e Tecnologia para a instalação do parque. Ele acredita que não haverá problemas na liberação do terreno pelo Dry Port e Dersa. As duas empresas, uma privada e outra estatal, possuem dívida milionária de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A ideia é conseguir a liberação da área amigavelmente. A Secretaria Municipal de Finanças não confirma os valores, mas – segundo o prefeito – são superiores ao valor venal da área desapropriada.

De acordo Almeida, a decisão de desapropriar a área, antes de ter um acordo com Dersa e Dry Port, foi para dar mais segurança aos empresários interessados em investir no futuro Parque Tecnológico. "Tomei a decisão política de publicar o decreto de desapropriação. Antes estava tudo num mundo de sonhos", diz. Ele afirma que o único ponto que pode ser revisto na desapropriação é o perímetro do terreno, o que vai depender de negociações com a Dersa.

 

Posso ajudar?