Atravessar o trecho da Avenida Monteiro Lobato, altura do número 5.600, em Cumbica, não tem sido tarefa fácil aos pedestres da região, que reclamam do tempo que levam para chegar ao outro lado da via, principalmente nos horários de pico da manhã e entre o final da tarde e começo da noite.
A reclamação se dá por conta da inexistência de um semáforo para pedestres, que segundo algumas pessoas ouvidas pela reportagem do HOJE, faz falta. "Um colega nosso já foi atropelado aqui e, na época, pedimos uma lombada, mas nunca fomos atendidos", diz a secretária Lúcia Marques, que trabalha num escritório de contabilidade localizado na Monteiro Lobato. "Nessa região são apenas dois semáforos: um em frente a Caixa Econômica Federal e outro próximo ao portão da Base Aérea, mais para cima", diz Mauro Germano Bolonha, colega de Lúcia.
Outra colega de Lúcia, a auxiliar Francismara Veriano dos Santos da Silva, diz que muitas pessoas seriam beneficiadas com a instalação do semáforo. "Nesse pedaço tem muita gente que vai para o Centro e que vem de outros bairros, descem no ponto de ônibus aqui e precisam atravessar a avenida", diz ela.
Para Bolonha a situação é um pouco mais difícil que aos demais, por conta de sua deficiência motora. "As vezes levo 10 minutos para chegar ao outro lado e parece que, quando a avenida era de mão dupla, atravessá-la não era tão complicado", diz ele. Outro problema apontado pelos três é a alta velocidade que as motos descem a avenida.