Cidades

Incêndio em área de universidade assusta moradores na região central

Segundo assessoria da UNG, local vem sendo alvo constante de ataques de vândalos

Um incêndio em um matagal numa área da Universidade Guarulhos (UNG), na rua dos Crisântemos, na Vila Tijuco, aconteceu nesta segunda-feira, por volta do meio-dia. Vizinhos do terreno reclamaram que um grande volume de fumaça atingiu as casas e as chamas chegaram as paredes de pelo menos duas residências. O Corpo de Bombeiros chegou ao local com meia-hora de atraso.

A atendente Luana Moreira, 26 anos, viu a fumaça e tentou apagar o fogo com uma mangueira para que não atingisse a cada dela, mas não conseguiu impedir que uma parede fosse queimada. A dona de casa Ivani Batista Santos, 32, conta que fugiu de casa com os dois filhos de 9 anos e um ano quando o local foi coberto por fumaça. "Iria levar minha filha para escola, mas tive que correr. Fiquei com medo", conta.

Em nota, a UNG diz que há algum tempo vem sofrendo com ações de diversos grupos que insistem em invadir o espaço para atos de vandalismo e são retirados constantemente pela segurança do campus. "O fogo que o atingiu nesta segunda-feira pode ter sido resultado de um desses atos, visto que no momento em que iniciou não existia movimentação de funcionários da Universidade nessa unidade. A Ung informa que foram tomadas todas as medidas a fim de combater esse incêndio, o que fora feito com sucesso", afirma.

Posso ajudar?