Cidades

Prefeitura deve receber R$ 10,5 milhões do PAC por três praças culturais

Serão três empreendimentos na Vila Any, no Taboão e na Vila Carmela

O Programa de Acelegração do Crescimento (PAC) 2 para Praças dos Esportes e da Cultura (PEC) selecionou três projetos para serem implantados em Guarulhos. O município receberá três praças de 7 mil metros quadrados na avenida da Estação, na Vila Any, estrada do Elenco, no Taboão, e praça da Amizade, na Vila Carmela. O custo das obras será de R$ 10,5 milhões.

Segundo a Prefeitura, o modelo aplicado em Guarulhos prevê em cada praça uma edificação multiuso com cineteatro de 120 lugares, telecentro, biblioteca, salas de multiuso, centro de referência de assistência social (CRAS) e vestiários. O projeto contempla também construção de quadra de areia, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta poliesportiva, espaço para terceira idade, anfiteatro, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada; além de todo o mobiliário e os equipamentos de informática.

Para receber os recursos, a Prefeitura teve que ceder os terrenos. Os projetos guarulhenses foram apresentados na última quinta-feira. O prefeito Sebastião Almeida (PT) tem até 15 de julho para preencher o Plano de Gestão das PEC no Ministério da Cultura. Depois, até 16 de setembro os projetos de engenharia devem ser entregues à Caixa Econômica Federal.

Comentar

Clique aqui para comentar