Cidades

Condomínio de habitação social no Uirapuru ainda apresenta problemas de infraestrutura

Análise feita por representantes da Habitação não visitou parte interna dos prédios, segundo moradores

Os moradores de um condomínio de habitação social da rua Crato nº 100, no Uirapuru, continuam inseguros em relação à estrutura física da parte externa e interna dos prédios. Pedaços de concretos estão se desprendendo das paredes e os ferros das marquises continuam expostos, com perigo de se soltarem e atingir as pessoas que passam pela calçada. Trepidações também são constantes nos edifícios.

Segundo os moradores do condomínio, representantes da Secretaria Municipal de Habitação foram até o local, mas não entraram nos prédios para analisarem os problemas de infraestrutura, fizeram apenas registros fotográficos do lado de fora dos prédios.

"Os funcionários da Secretaria só tiraram fotos e não fizeram mais nada. Nenhuma providência foi tomada até agora. Enquanto isso, aparecem mais rachaduras e as paredes continuam se desfazendo", afirma a pizzaiola, Ericélia Maria da Silva, 32 anos, moradora do conjunto 01 desde dezembro de 2008.

Ericélia aponta outro problema dentro do seu apartamento. "Quando fecho as portas dos quartos ou do banheiro, a porta da sala treme. Isso só pode ser indício da má estrutura do edifício".

A aposentada Maria de Lourdes Pinto Barbosa, 60 anos, sentiu o lado direito do prédio tremer. "Estava no corredor da sacada, quando senti uma trepidação. Pensei até que fosse coisa da minha cabeça, mas meu neto também sentiu as paredes tremerem".

A Secretaria Municipal de Habitação esclarece que foi feita vistoria no local e posteriormente realizada uma reunião com a empresa responsável pela construção. Do mesmo modo, esclarece que não foram detectados problemas estruturais, apenas algumas questões ligadas à preservação e manutenção. Dessa forma, informa que a empresa responsável tomará as providências necessárias para solução dos problemas.

Posso ajudar?