Moradores do bairro Cidade Jardim Cumbica reclamam do projeto da construção de uma nova alça de acesso, que será realizada para tentar desafogar o trânsito da Rodovia Presidente Dutra.
De acordo com os moradores os transtornos serão muitos em virtude do local ser uma área residencial. "Aqui moram crianças, idosos e nós vivemos numa tranquilidade. Essa alça trará o trânsito da Dutra para dentro do nosso bairro e tirará a nossa paz", afirma José da Silva Resende, morador do local
A construção vai desembocar na altura das Ruas Birigui com a Holandesa e substituirá a alça atual que conduz os veículos até a Avenida Santos Dumont, local com bastante congestionamento.
"O asfalto não vai aguentar. Isso vai nos prejudicar e muito, além do barulho que vamos ter de caminhões e carros passando na porta da nossa casa", afirma Ailton Vicente da Rocha.
Para tentar resolver o problema os moradores se organizaram e fizeram um abaixo-assinado, até agora já foram recolhidas 1.100 assinaturas. "Ninguém nos procurou e nos avisou sobre nada. Há um asilo aqui e nós não podemos ser prejudicados", afirma o designer Iduvaldo Cabianca, que está organizando a movimentação dos moradores.
Segundo ele, a maior preocupação é o transporte de cargas perigosas, uma vez em que há fábricas e o transporte desse tipo de carga é frequente.
A NovaDutra está analisando a realocação da alça para que os impactos sejam reduzidos. Essa obra faz parte da construção de pistas marginais na Dutra, no sentido São Paulo, por 5,6 km.