Cidades

Pelo menos 1.800 bancários de Guarulhos devem cruzar os braços amanhã

Movimento nacional grevista pede aumento salarial de 8% e participação nos lucros

Os bancários prometem cruzar os braços a partir das 0h desta terça-feira 27, por tempo indeterminado. De acordo com estimativas do Sindicato de Guarulhos e Região, pelo menos três mil funcionários devem paralisar os serviços nas cinco cidades abrangidas pela entidade, entre as quais Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Mariporã e Ferraz de Vasconcelos.

Em Guarulhos, a maior cidade em número de funcionários e agências da região da Grande São Paulo, pelo menos 1.800 bancários das cerca de 100 agências espalhadas pela cidade devem paralisar as atividades. O movimento nacional grevista reivindica reposição salarial de 7,5% mais 5% de aumento real.

Na última quinta-feira, os bancos acenaram com aumento total da ordem de 8%. No entanto, a proposta não foi aceita pelo Comando Nacional dos Bancários. A decisão foi seguida pelo sindicato local.

De acordo com o diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Bancários de Guarulhos, Valdenir Medeiros da Silva, o sindicato de Guarulhos segue as diretrizes nacionais. "Pleiteamos os mesmos índices. Inclusive, participação nos lucros, três salários mais R$ 4.500,00, melhorias nas condições de trabalho e de metas abusivas", ressaltou.

Nesta segunda, no começo da noite, os funcionários se reunirão em assembléia na sede da entidade, no Centro, para discutir as estratégias do movimento grevista na cidade. No primeiro momento, os piquetes devem se concentrar nas agências do Centro, onde se concentram em maior número.

Posso ajudar?