A rede de notícias norte-americana CNN, uma das mais importantes do mundo, divulgou uma pesquisa (no mínimo inusitada) mostrando o ódio que usuários tem de certos aeroportos em diversos países. A rede americana elaborou uma lista dos dez aeroportos mais odiados com base nas opiniões dos passageiros e, o Internacional de São Paulo/Guarulhos foi escolhido como o décimo mais odiado.
A CNN, em sua página de notícias na internet, deixou claro que o ranking não avaliou tecnicamente os aeroportos, mas levou em consideração os relatos de passageiros que costumam viajar para diversas partes do mundo. O texto sobre a pesquisa na página da rede norte americana começa de forma até bem humorada dizendo que "existe uma forma especial de ódio quando você está em um local onde te obrigam a retirar seus sapatos, esperar na fila, pagar caro por comida ruim e ter portões de embarque modificados por motivos de atraso nos vôos", sem expecificar diretamente um aeroporto.
Em Guarulhos, conforme a CNN, não importa o horário, passar pelo aeroporto de Guarulhos é experimentar, de forma constante, a "hora do rush. Os motivos que levaram o maior aeroporto da América Latina entrar no ranking dos dez mais odiados, segundo a CNN foram que apenas 41% dos voos saem no horário e só 59% chegam na hora programada, as filas de duas horas para passar nos controles de imigração.
Confira o ranking dos 10 aeroportos mais odiados no mundo
1º Aeroporto Charles de Gaulle, Paris, França
2º Aeroporto Internacional de Los Angeles, Los Angeles, EUA
3º Aeroporto London Heathrow, Londres, Inglaterra
4º Aeroporto Toncontín, Tegucigalpa, Honduras
5º Aeroporto Ninoy Aquino, Manila, Filipinas
6º Aeroporto Jomo Kenyatta, Nairobi, Quênia
7º Aeroporto John F. Kennedy, Nova York, EUA
8º Aeroporto Tribhuvan International, Katmandu, Nepal
9º Aeroporto de Perth, Perth, Austrália
10º Aeroporto de Cumbica, Guarulhos, São Paulo