Guarulhos foi uma das cidades que se sensibilizou com a situação vivida pelos habitantes da cidade de Mauá, no ABC paulista, que ficaram sem abastecimento de água devido ao rompimento de uma grande tubulação na semana passada.
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informou que a autarquia municipal enviou dez caminhões-pipa, sendo nove no sábado, dia 11, e um no domingo, dia 12. Os dez caminhões retornaram para Guarulhos no final do domingo.
O prefeito Sebastião Almeida atendeu o prefeito em exercício de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), que pediu socorro às cidades vizinhas que têm autarquias de água e esgoto para que emprestem caminhões-pipa, a fim de levar água aos bairros mais altos do município.
Além de Almeida, os prefeitos de Diadema, Mário Reali (PT); Santo André, Aidan Ravin (PTB), e de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), atenderam o pedido de ajuda. Os veículos passarão o fim de semana percorrendo locais atingidos pela falta de água. Uma empresa particular também enviou um caminhão.
No total, a Prefeitura ganhou reforço de 18 carros, além de quatro da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e dos nove de Guarulhos, Diadema também enviou dois veículos, Carapicuíba, um, e a empresa Oestevale emprestou um carro. Santo André e São Caetano enviam hoje dois caminhões cada uma.