Cidades

Mãe de rapaz morto no Padre Bento pede renúncia de diretora em carta

após úlcera não detectada o jovem Felipe falaceu na sala de cirurgia dois dias após receber alta do hospital do Padre Bento, no dia 17 de junho

Silvana Tiago Maciel, mãe do jovem Felipe Tiago Maciel, de 22 anos, que foi vítima do Hospital Padre Bento, entregou na manhã de ontem, carta a instituição onde pediu que a diretora do local, Maria Madalena do Valle Bazzo, renunciasse ao cargo. No último dia 17, após não ter uma úlcera detectada logo que chegou ao pronto socorro, Felipe acabou morrendo na sala de cirurgia dois dias após receber alta do hospital do Padre Bento.

"Já que meu filho não irá mais voltar, vou entregar essa carta pedindo para que ela (Madalena Bazzo) deixe a direção do hospital para que o que aconteceu com o Felipe não aconteça de novo", explicou Silvana.

A Reportagem acompanhou a mãe do jovem na tentativa de entregar a carta nas mãos da diretora do Padre Bento, mas, conforme uma funcionária de seu gabinete, Madalena Bazzo estaria em reunião e só atenderia com hora marcada. "Isso porque, na semana passada, eu conversei com a Madalena e ela disse que me atenderia a qualquer hora", comentou a mãe de Felipe.

Silvana então entregou o pedido – que foi protocolado – no gabinete da direção do hospital e agora aguarda uma posição. "Na semana passa ela (Madalena) me chamou e tivemos uma conversa. Ela me mostrou todos os exames feitos no meu filho e assumiu diversas ‘coisas erradas no hospital, mas que ela não tem o poder de ficar sabendo de tudo de errado que acontece", disse Silvana.

Negligência 

Conforme o protocolo do Hospital Padre Bento, Felipe Tiago Maciel entrou em óbito às 2h45 do dia 17 de junho (madrugada de domingo), após duas paradas cardíacas na mesa de cirurgia. Na declaração de óbito do rapaz, assinada pelo legista Roberto Lago, consta sepse grave (infecção generalizada), peritonite purulenta (inflamação de uma membrana que reveste o intestino) causada por uma ulcera duodenal. Antes de ser operado as presas, o jovem recebeu alta por duas vezes dos médicos do hospital sem ao menos ser realizado qualquer exame.

Posso ajudar?