Cidades

Campanha educativa alertou motociclistas para perigos do trânsito

A atividade consistiu na instalação de antenas corta-pipa gratuitamente para quem passou por lá

A Escola Pública de Trânsito (EPT) e Sindicato dos Motociclistas de Guarulhos realizaram durante toda a última sexta-feira, dia 20, uma campanha educativa para motociclistas visando a segurança da categoria. A atividade consistiu na instalação de antenas corta-pipa que foram, instaladas gratuitamente em todas as motos que passaram pelo estacionamento do Bosque Maia. A antena corta-pipa é um dos equipamentos de segurança obrigatórios nas motos e tem por objetivo evitar acidentes provocados com a linha de cerol dos pipas, fator de risco que aumenta na época de férias escolares.

Educadores de trânsito também orientaram os profissionais que trabalham com motos, conhecidos como motoboys, sobre a importância dos equipamentos de segurança, além da regulamentação da categoria de motofretista, que está sendo finalizada. Uma cartilha com dicas de segurança e direitos e deveres dos motociclistas, bem como adesivos da campanha foram distribuídos aos motoristas que passaram pelo local.

Durante a semana, o Guarulhos Hoje publicou matéria sobre a frota atual de veículos na cidade que já ultrapassou a marca de meio milhão de carros, motos, caminhões e ônibus circulando pelas do município. Somente em motocicletas, Guarulhos tem 66.009, conforme números do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Posso ajudar?