Os alunos da Escola Estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira, localizada no Jardim Santa Mena, receberam, ontem, por volta das 11h, o escultor e artista plástico Gilmar Pinna. A visita foi marcada pela mostra de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, como cartazes e esculturas, baseados nas obras do artista. Além, de uma apresentação teatral e de um bate-papo com o escultor, que pode tirar dúvidas dos jovens sobre a sua vida e o seu trabalho.
"O projeto interdisciplinar pode envolver todas as matérias e principalmente envolver os alunos que puderam ter acesso a cultura brasileira de perto", disse a coordenadora pedagógica Eliane Gomes.
A professora de sociologia, Aureni Oliveira, relatou que a informação deve chegar até os adolescentes, para que eles possam se desenvolver culturalmente. "Existem muitos alunos que possuem dom artístico, mas não acreditam que poderão sobreviver da arte". Já a professora de Artes Fernanda de Gouvea relatou que muitas crianças já conheciam Pinna, como "o cara do bosque" por conta de sua exposição no Maia. E ressaltou que muitos desabrocharam após realizar os trabalhos, pois tiveram um empurrão e um olhar diferente para a arte.
As atividades foram o pontapé inicial da Feira de Artes, que será realizada no dia 10 de novembro, na própria escola. O evento será aberto ao público, das 11h às 16h.