O Dia Mundial emMemória às Vítimas de Trânsito foi celebrado no último domingo, dia 18, comatos simbólicos e distribuição de materiais educativos pela Escola Pública deTrânsito (EPT), órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), noBosque Maia, com a intenção de fazer com que as pessoas reflitam sobre suasatitudes e, assim, consigam diminuir a violência registrada nas vias, já que osacidentesde trânsito são responsáveis por cerca de 1,2 milhão de vítimas fatais por anoem todo o mundo, sendo a grande maioria de jovens.
Desde 2005, aOrganização Mundial das Nações Unidas consagrou o terceiro domingo de novembrocomo o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, cujo objetivo é lembrartanto das pessoas que morreram em decorrência de acidentes automobilísticos,quanto de seus familiares e amigos. No Brasil, a data é celebrada desde 2008.
EmGuarulhos, a Escola Pública de Trânsito realizou, além da entrega de materialeducativo sobre leis, regras e respeito ao próximo, um ato simbólico com adistribuição de flores e o plantio de uma árvore no Bosque Maia, representandoa chegada de uma nova vida.
Oplantio contou com a participação de membros da comunidade, que tambémacompanharam a inauguração de uma placa em homenagem à data.
Maisinformações: Escola Pública de Trânsito [email protected]