Cidades

Experiênciano atendimento público é tema de capacitação de servidores

Na última terça-feira, dia 27, o auditório da Secretaria de Assuntos Jurídicos abriu espaço para a 27ªCapacitação Guarulhos Consciente: Educando e Reciclando, que teve como tema a Experiência no Atendimento ao Público no Serviço Funerário Municipal. Na oportunidade, o gestor do Departamento de Serviços Funerários, Rui Barbosa de Alencar, falou sobre a padronização de atendimento na agência e nos cemitérios municipais, o que tem resultado num processo eficiente e bastante satisfatório para o munícipe.

A abertura da atividade foi feita pela secretária de Serviços Públicos, Maria Helena Ribeiro, que salientou a importância de se construir uma política pública que envolva outros setores, departamentos, secretarias e principalmente a sociedade. O objetivo desta política é socializar, debater e fortalecer o trabalho, criando assim um processo mais democrático e participativo.

O gestor do departamento enfatizou as ações necessárias para melhorar ainda mais o bom atendimento como a reorganização e saneamento administrativo-financeiro, a modernização do trabalho operacional, a informatização do departamento, ampliação e reforma da infraestrutura, criação de novos espaços para atendimento ao público e aquisição de veículos e equipamentos. Falou sobre as medidas de valorização dos servidores e da capacitação e desenvolvimento dos funcionários.

Na ocasião, o gestordestacou os valores do atendimento como imparcialidade, responsabilidade, transparência, compromisso e acolhimento, entre outros. Apresentou ainda, os indicadores de satisfação, que mostram que cerca de 65% dos munícipes queutilizam o serviço o consideram ótimo e outros 30%,  bom.

O manual de atendimento, que busca padronizar e aprimorar os serviços, além da missão doserviço funerário também foram temas abordados durante o encontro.


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