O evento contou com a participação do secretário estadual de Logística e Transporte, Saulo de Castro Abreu Filho, do deputado federal Carlos Roberto (PSDB), do deputado estadual Ramalho (PSDB) e do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT). "Obras como essa melhoram o trânsito, promovem o desenvolvimento da região e garantem a segurança das pessoas", disse o governador.
Carlos Roberto afirmou que fica muito feliz quando vê placas do Governo do Estado anunciando obras em Guarulhos. "Essas a gente sabe que começam e terminam, beneficiando a população", disse.
As marginais irão beneficiar milhares de motoristas que vão até o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. Além disso, irá beneficiar os motoristas vindos da região do Alto Tietê e do município de Guarulhos com destino à capital. Mais de 293 mil habitantes dessa região do Estado vão poder utilizar as novas pistas.
Com previsão de conclusão para março de 2014, as obras devem receber investimentos de R$ 40,9 milhões, o que possibilitará aumento de 40% na capacidade da rodovia naquele trecho. Ainda neste semestre, o governo de São Paulo deve iniciar as obras da marginal no mesmo trecho, mas no sentido Interior. No km 21, onde ocorreu a cerimônia nesta terça-feira, serão implantadas duas alças de acesso da Ayrton Senna à avenida Santos Dumont, além de uma rotatória, que irão beneficiar as indústrias da região de Cumbica. As obras são de responsabilidade da concessionária Ecopistas, que administra a rodovia.