A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde.
Foram fechadas a sala 6 do centro cirúrgico e o quarto de pós-operatório. Conforme já publicado em outras reportagens, cachorros passeiam livremente pelo complexo, onde faltaria até papel higiênico para funcionários e pacientes. Elas relatam ocorrência de infecção hospitalar, uma das principais razões para a intervenção.
O Padre Bento é um dos hospitais mais importantes da Grande São Paulo. Nele, são feitas cirurgias geral, oftalmológicas e dermatológicas. Além de Guarulhos, pacientes das cidades vizinhas de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetua e Mogi das Cruzes recorrem ao complexo.
A Secretaria pediu informações ao hospital, que negou a denúncia: "O Complexo Hospitalar Padre Bento informa que não procede, de maneira nenhuma, a informação de que o centro cirúrgico da unidade foi fechado. Houve apenas uma visita de rotina da Vigilância Sanitária nesta semana. No entanto, é importante deixar claro que não houve, em momento algum, interrupção dos serviços e as cirurgias estão sendo realizadas normalmente na unidade."