Cidades

VANS ESCOLARES

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

A Comissão de Segurança Pública da Câmara e representantes dos condutores de vans escolares se reuniram nesta quinta-feira na Delegacia Seccional de Guarulhos para discutir questões relacionadas a roubos, furtos e desmanches dos veículos da categoria. Esta foi a segunda reunião com o delegado assistente Wilson Baccan Júnior, que agora apresentou um levantamento sobre os casos que aconteceram no município.


Nada consta


Segundo o delegado, não são muitos os casos registrados, alguns furtos e roubos aconteceram em regiões limítrofes da cidade, sendo registrados na capital. Dr. Baccan aconselhou aos condutores que façam boletins de ocorrência em Guarulhos para que a polícia tenha conhecimento de todos os casos e possa buscar as soluções necessárias traçando o perfil dos criminosos. Os boletins devem ser feitos mesmo em casos de tentativas de furto.


Canseira


O vereador Toninho Magalhães (PTC), secretário da Comissão de Segurança Pública, disse que uma das queixas dos condutores é a demora no atendimento nas delegacias, especialmente para a perícia dos veículos. Durante a reunião, a presidente do Sindicato dos Condutores de Escolares, Ione Garcia, e outros representantes da categoria, relataram situações diversas sobre a dificuldade de se registrar os boletins.


Sugestão


Sobre essa questão, o delegado assistente se colocou à disposição dos condutores para ajudá-los em situações de dificuldades no registro os boletins de ocorrência. Dr. Baccan afirmou ainda que é preciso realizar uma fiscalização mais rigorosa e eficiente principalmente com relação aos desmanches de veículos e disse que a população deve utilizar o Disque-Denúncia para prestar informações através do número 181.


Descanso merecido


Depois de uma longa jornada sem tirar férias, este colunista cessará momentaneamente seu trabalho, voltando logo em breve com as principais notícias dos bastidores da política local. A data foi escolhida devido ao início do recesso parlamentar que vai até o dia 31 de julho. Nas próximas semanas este espaço será preenchido por artigos de outros colunistas, mas logo logo novos fatos serão espalhados. Até mais!

Posso ajudar?