O terminal na Vila Endres ocupará uma área de 11.618 metros quadrados e contará com duas plataformas centrais com 224 metros de extensão. Construído em um quarteirão na Humberto de Alencar Castelo Branco, será integrado à linha já em construção entre o Taboão e Cecap até a Vila Galvão.
A EMTU prevê utilizar veículos BRT, que são ônibus de grande porte bi-articulados com linhas troncais, que sairão da Vila Endres em direção a Tiquatira passando por um corredor que irá passar pelo Internacional Shopping (com integração à futura estação de Metrô), seguindo pela avenida Guarulhos até a ponte Imigrante Nordestino, que separa Guarulhos de São Paulo. Dali, já em território paulistano, irá até a estação Tiquatira, na região da Penha, onde haverá integração com a linha da CPTM.
O projeto está em fase final de elaboração e deve estar concluído para iniciar o processo de licitação no início de 2014. A EMTU aponta que será possível entregar a obra completa no segundo semestre de 2015. Os proprietários dos imóveis a serem desapropriados já foram contatados pela EMTU e as conversações já tiveram início.
Ligação do Cecap até Vila Galvão segue com obras aceleradas
Trem de Guarulhos chega no segundo semestre de 2014
Corredor Guarulhos-ABD seguirá pela Jacu-Pêssego
Rodoanel Norte facilitará acesso de Guarulhos a rodovias
Várzeas do Tietê cria parque na região da vila Any
Metrô ligará Internacional Shopping à região da avenida Paulista