Em novembro, foram registradas 11.692 admissões e 11.062 demissões, correspondendo à criação de 630 novos empregos com carteira assinada. Uma variação positiva de 0,18% em relação ao mês anterior.
Com saldo de 894 novos postos em novembro, o setor de comércio mais uma vez se manteve na liderança em relação a outros setores. O segmento de serviços aparece em segundo lugar, com 413. Por sua vez, os setores da construção civil e da indústria de transformação apresentaram índices negativos, com -344 e -324 postos de trabalho, respectivamente.
Se Guarulhos registrou expansão positiva em empregos formais de 0,18%, no Brasil o estoque de assalariados com carteira assinada, na comparação com outubro, variou positivamente 0,12%. A Região Metropolitana de São Paulo apresentou índice um pouco superior, de 0,14%. Em contrapartida, o Estado de São Paulo teve resultado negativo, com menos 3.751 empregos e variação negativa de -0,03%.
Contribuição
"A economia no Brasil continua crescendo e Guarulhos está contribuindo fortemente para que o desemprego no país diminua. Hoje, o município responde com aproximadamente 1% do total de empregos criados no país neste ano. Parece pouco, mas se levarmos em conta que no Brasil existem mais de 5,5 mil municípios, a nossa contribuição é muito significativa", afirmou o secretário Rabih Khalil.