Cidades

Médicos estrangeiros que atuam em Guarulhos farão curso na Unifesp

Começa no próximo sábado, dia 27, às 9h, a primeira aula do curso “Cultura Brasileira e Redação Acadêmica”, destinado aos médicos estrangeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos. A proposta da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é aprimorar a comunicação dos médicos estrangeiros com a população. Serão 120 horas, com aulas quinzenais, aos sábados, no período matinal.
 
Para marcar a parceria, está prevista a realização de um coquetel regado a músicas afro-brasileiras na noite desta sexta-feira, dia 26, no Salão de Artes do Adamastor Centro – avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. Na oportunidade, os convidados apreciarão atuações do músico afro-mineiro Salloma Salomão, com participação da banda Aruanda Mundi.
 
Com coordenação dos professores-doutores Iara Freitas e Ivan Rodrigues Martin, o curso Cultura Brasileira e Redação Acadêmica é direcionado a pessoas que falam o idioma castelhano. Além de aulas presenciais, o curso prevê a realização de atividades extraclasse, quando os médicos visitarão museus e pontos turísticos de São Paulo, Guarulhos e Baixada Santista.
 
Guarulhos conta com 52 profissionais do Programa Mais Médicos, sendo 51 estrangeiros e um brasileiro, que atendem nas UBS Nova Bonsucesso,  Marcos Freire, Soberana,  Fortaleza, Jacy, São Rafael, Primavera, Flor da Montanha,  Vila Barros,  Haroldo Veloso, Palmira, Normandia, Cidade Martins, Nova Cidade,  Vila Fátima, Cummins, Mário Macca, Jardim Cumbica I e II, Soimco, UBS Ponte Alta, Santos Dumont, Jovaia, Bambi, Acácio, Cidade Seródio, Marinópolis, Santa Lídia e Recreio São Jorge.

Posso ajudar?