Por volta das 23h30 desta quinta-feira (29), a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que dois homens estariam furtando objetos na igreja Mistério Verbo Vivo no bairro Vila Rio. Os homens foram detidos e os produtos do furto devolvidos a igreja.
Os policiais chegaram à rua Rosa Molina Panochia e avistaram dois homens, um carregava um espelho e o outro uma mochila. Os dois caminhavam com pressa e chamaram a atenção dos policiais. Após serem abordados, eles teriam confessado que haviam acabado de assaltar a igreja.
Com eles foram encontrados quatro microfones no valor de R$ 800 e um espelho no valor aproximado de R$ 50. O representante da igreja confirmou em depoimento que nada mais havia sido levado do interior da igreja.
Os homens contaram à polícia que conseguiram abrir a porta de aço da igreja com um pedaço de madeira. Um dos homens era pintor de paredes e tinha 30 anos. Foi encontrada uma “medida cautelar” na ficha do outro homem que é ajudante de pedreiro e tem 26 anos.
Os dois serão indiciados pelo crime de furto qualificado. Os objetos foram devolvidos à igreja e os acusados encaminhados para a carceragem do 1º DP.