A Polícia Civil recuperou na última terça-feira, 16, parte dos equipamentos eletrônicos roubados, sem revelar o que era e qual sua totalidade, após invasão a uma distribuidora na cidade de Guarulhos. O infrator, V.A.P., foi preso na cidade de São Caetano do Sul (SP), que de acordo com investigações da entidade de segurança pública, se utilizavam de diversos endereços para armazenamento da carga.
Segundo a Polícia Civil, a ação dos meliantes aconteceu no início da madrugada da última terça-feira. Ela também relata que a quadrilha retirou cerca de quatro caminhões com eletroeletrônicos da empresa, sem revelar o nome dela e o local onde está instalada no município. No entanto, conseguiram localizar os produtos em um suspeito centro de distribuição de carga roubada na cidade do ABC.
V.A.P usava dois utilitários modelo Mercedes-Benz Sprinter para distribuir a mercadoria. Ele foi detido e revelou outros três endereços na mesma rua onde armazenava os produtos, confirmando as informações que os investigadores da Delegacia de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) obtiveram durante a investigação.
De acordo com o delegado Gilmar Bessa, titular da 1ª Divecar, houve colaboração de funcionários no ataque. “Prendemos um receptador. Equipes de Guarulhos detiveram três funcionários da distribuidora pela facilitação. Isso demonstra como a Polícia Civil age de maneira ampla para coibir esse tipo de crime”, disse o delegado.