Cidades

Almeida descarta investimentos em esportes de alto rendimento

Se depender do prefeito Sebastião Almeida (PT), Guarulhos não vai recuperar o título de "Capital do Esporte Amador" , como a cidade era conhecida nos anos 90. Com uma política diferenciada daquela que rendeu notoriedade ao município, o chefe do Executivo reitera que manterá as implantações de academias populares e campos de futebol, descartando qualquer política voltada para a prática do esporte de alto rendimento.
 
Em entrevista ao GuarulhosWeb, Almeida explicou que a cidade vive uma nova conjuntura e que, diante deste aspecto, áreas, consideradas por ele, sem atividades regulares passam a receber novas ocupações, inclusive a de abrigar projetos como o Minha Casa Minha Vida. "Durante muitos anos, os donos de terra não as utilizava pra nada e dessa forma o pessoal foi montando o campo de futebol. Na medida que os terrenos valorizaram e surgiram os programas habitacionais, compensatórios para os proprietários, para darem uma ocupação diferente ao local", justificou.
 
O prefeito também revelou que seus investimentos estarão voltados para melhorar a infraestrutura de equipamentos voltados para o usufruto da população e aposta na implantação dos campos de futebol com gramado sintético. "Guarulhos não tinha um campo com gramado sintético, tanto que o primeiro que fizemos foi no CEU da Vila Paraíso. Hoje se passarmos lá, às 10h, o povo está utilizando o espaço", declarou.
 
Além de destacar sua política voltado para o esporte no município, Almeida ressaltou que o projetos nesta área têm como finalidade a integração a população local, por meio das atividades esportivas disponibilizadas pelos equipamentos locais. No entanto, ele reitera que esta será a sua filosofia até o final do seu mandato.
 
"O que a gente aprendeu é que quando você transforma o campo em algo integrante na prática esportiva com pista de caminhada, academia popular e paisagismo, a gente traz a família para utilizar o espaço. Colocamos gramado sintético no Cícero Miranda, que era um absurdo, principalmente pela muralha que convivia e quebrava a beleza de integração com o Lago dos Patos".
 
Entretanto, o chefe do Poder Executivo afirmou que o investimento em revitalização de áreas de práticas esportivas no município causa impacto em outros segmentos essenciais da população como segurança. "O campo do Caxias no Presidente Dutra com uma muralha horrível, sendo que tinha mais gente usando droga do que utilizando o campo para a prática esportiva. Fizemos pista de caminha e no futuro quero ver se conseguimos colocar gramado sintético", encerrou.

Posso ajudar?