Cidades

Polícia Civil prende em Guarulhos ladrão de banco mais procurado do país

Na última segunda-feira, 29 em Guarulhos, a Polícia Civil prendeu Ricardo Bianqui da Rocha, conhecido como Dão,  um dos ladrões de banco mais procurados do País. Ele é comparsa de outro ladrão de banco, Rolídio Brasil de Souza Gama, o "Monstro", preso no início deste ano. 
 
De acordo com apuração realizada pela reportagem do GuarulhosWeb, Dão já vinha sendo investigado há algum tempo pelos investigadores da Polícia Civil. A prisão foi realizada por profissionais do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), por volta das 17h, em uma das praças de pedágio da rodovia Ayrton Senna, na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba. Ele portava uma arma falsa e não resistiu a prisão.
 
Segundo a Polícia Civil, o infrator tinha pelo menos três mandados de prisão preventiva contra ele, sem revelar quais eram. Estes foram expedidos pela Justiça Estadual e outro pela Justiça Federal. Todos eles em função de ações ilícitas como roubo a banco e formação de quadrilha. Seu comparsa, o Monstro foi detido em janeiro deste ano no litoral norte.
 
Ex-segurança da Caixa Econômica Federal, Rocha estava foragido desde 2007 e era o chefe do bando após a prisão de Monstro. Ele foi recrutado para facilitar a entrada da quadrilha na agência em que Dão trabalhava. A Polícia Civil afirma que o meliante teria participação em ao menos 70 roubos do período em que esteve sendo procurado.

Posso ajudar?