Uma quadra de esportes inaugurada no Santa Lídia, no final de 2014, já sofreu diversas depredações e está sendo utilizada como ponto de venda e consumo de drogas. O GuarulhosWeb foi até o local e fez registros do lixo acumulado no local.
Uma moradora que não quis se identificar contou que não costuma frequentar a quadra. “Antes quando o local era fechado, nós tínhamos mais segurança. Quem utiliza a quadra não é o pessoal do bairro, mas pessoas de fora que vem para fazer bagunça”.
Ainda segundo a moradora, a falta de iluminação é outro fator preocupante. “Por ser aberta e escura, os criminosos se escondem ali e esperam as pessoas passarem por lá a noite para assaltar”, explicou. “As mulheres vivem com medo de estupro”.
Uma comerciante que também não quis se identificar contou que já foi assaltada duas vezes depois que a quadra foi inaugurada. “Não é o pessoal daqui que estraga a quadra e tira nosso sossego, são os mal intencionados de outros lugares que vem utilizar a quadra”, contou.
Antes no local havia uma quadra de esportes e uma pracinha com brinquedos para as crianças. “Não sei porque tirar os brinquedos das crianças, agora elas não têm onde ficar e as pessoas que antes se reuniam para conversar também não podem mais”, indignou-se a comerciante.
Segundo o GuarulhosWeb apurou no local, as portas, chuveiros e torneiras foram arrancados. Moradores dizem que é comum pessoas com moto no local para fazer manobras arriscadas.
A Prefeitura foi questionada nesta quinta-feira (15), porém ainda não encaminhou uma resposta. Moradores do bairro dizem que por voltas das 8h30 desta sexta-feira (16) uma equipe de limpeza da Prefeitura já estava no local recolhendo o lixo.



