Cidades

Mesmo com greve encerrada, médicos do Stella Maris seguem sem receber salários

Mesmo após de encerrada a greve dos médicos do hospital Stella Maris há 13 dias, médicos do Hospital Stella Maris continuam sem receber seus vencimentos, que se encontram atrasados há três meses. No entanto, o diretor clínico Ernesto Carvalho, descartou qualquer possibilidade de uma nova paralisação de parte do atendimento ao público, inclusive procedimentos cirúrgicos.
 
"Da minha parte não. Falei com os médicos, principalmente os mais antigos, que a gente vai tocando pra ver o que vai acontecer e se paralisar de uma vez, você não abre mais. Vamos continuar, inclusive, fazendo cirurgias, atendimento ambulatorial e outros", declarou o diretor clínico do hospital Stella Maris, Ernesto Carvalho, em entrevista ao GuarulhosWeb.
 
Sobre o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 2,5 milhões, Carvalho desconhece e afirmou que os vencimentos continuam em atraso. De acordo com ele, a chegada deste montante ao Stella Maris é uma confirmação realizada pelo diretor do hospital, Ronaldo Oliveira, que, porém, ainda não foi constatada de fato.
 
"Isso é o diretor (Ronaldo Oliveira) que disse. (A Caixa Econômica Federal) Não liberou coisa nenhuma. Se tivesse liberado tínhamos recebido (os vencimentos). Estamos esperando o pagamento que ainda não foi realizado, mas estamos trabalhando normalmente", falou Ernesto negando que a entende filantrópica possa ter recebido qualquer quantia financeira do banco federal.
 
Por falta de pagamento os médicos que atendem no hospital Stella Maris decidiram em meados do último mês fazer greve, que durou até o dia 14 deste mês, para protestar contra esta situação. Diante deste cenário, o GuarulhosWeb entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, via telefone, mas não obteve êxito ou qualquer retorno das ligações.
 

Posso ajudar?