O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, acredita que a cautela do consumidor guarulhense contribuiu para que o indicador de Registro de Inadimplentes registrasse queda de -4,7% no comparativo mensal (jan/2015 ante dez/2014).
“A queda na inadimplência reflete o momento pelo qual passa a economia brasileira, ou seja, o consumidor guarulhense, assim como em todo o país, está mais cauteloso na hora de gastar, além da concessão de crédito que está mais seletiva”, disse Taiar.
O indicador apontou também queda no comparativo interanual (jan/2015 ante jan/2014), recuo de -1,7%. Já o acumulado em 12 meses a queda foi de -2,7%.
Os números foram divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
Alto Tietê – A região do Alto Tietê também registrou queda no indicador de inadimplência. De acordo com a Boa Vista SCPC, o comparativo mensal (jan/2015 ante dez/2014) o recuo foi de -2,4%. O acumulado em 12 meses a queda foi de -0,7%. Já o comparativo interanual (jan/2015 ante jan/2014) apresentou ligeira alta de 0,8%.
A região do Alto Tietê é formada por Associações Comerciais das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.