No bairro Água Chata, moradores reclamam da falta de asfalto na rua onde funciona a Escola Estadual Lindamil Barbosa de Oliveira. Segundo moradores o problema é antigo e prejudica a chegada e saída das crianças na escola.
Comerciantes do local que não quiseram se identificar contaram à nossa equipe que desde a gestão do Prefeito Paschoal Thomeu a população pede para que a rua receba asfalto “isso aqui é uma vergonha, o bairro está em constante crescimento, muitos prédios foram construídos e nós continuamos sem asfalto” explicou um comerciante.
A moradora do bairro Marli Alves, de 42 anos, contou que leva a filha para a escola todos os dias “só quem passa por isso sabe o sofrimento que é, quando chove a lama é tanta que a meia da minha filha chega a molhar dentro do tênis, e quando está seco os caminhões jogam a poeira em cima das crianças” contou.
Outro problema é o descarte irregular de lixo que acontece no local, em frente ao portão do colégio nesta quarta-feira (4) haviam restos de materiais de construção, lixo, privadas e vegetação alta. Apenas rente ao muro da escola foi construída uma calçada que é por onde as crianças tentam caminha para chegar aos portões.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não se manifestou sobre o problema.