Cidades

Terreno abandonado se torna ponto de venda de drogas e prática de sexo no Jardim Zaíra

Na tarde desta quinta-feira (5) a equipe do GuarulhosWeb esteve na Rua Conde Francisco Matarazzo, no Jardim Zaira, região central da cidade, exatamente no bairro que cobra o IPTU mais caro do município. No local existem dois terrenos onde usuários de drogas estariam utilizando como ponto de trafico e uso de entorpecentes, além, da prática de sexo.
 
Segundo a motorista de van escolar e moradora do bairro, Claudia Regina, de 42 anos, o movimento no local é constante. “Como estou o tempo todo passando por aqui, vejo um movimento bem intenso todos os dias”, contou.
 
Dorgival Lourenço da silva, de 48 anos, mora a poucos metros do local e diz que os gritos e conversas altas de madrugada são constantes. “Eu já presenciei uma cena de sexo aqui, para quem passa por ali é horrível, da medo”, explicou.
 
Os terrenos são murados, porém abertos. Além disso, a vegetação alta ajuda com que os freqüentadores se escondam. Segundo os moradores da região, o problema acontece há cerca de 1 ano e a limpeza dos terrenos é feita com freqüência, porém não inibe a presença dos usuários.Próximo ao local existem condomínios de alto padrão e clinicas médicas. 
 

Posso ajudar?