Cidades

Uso de drogas e descarte de lixo são freqüentes em viela no Jardim Santa Mena

A viela de nome rua Joaquim Severiano localizada no jardim Santa Mena, que cruza as ruas Dom Macedo da Costa, Ubiratã, Mena e Avenida Suplicy se tornou um transtorno para quem mora ao redor ou para quem precisa passar por lá. Moradores contam que pessoas levam seus animais de estimação para usar como “banheiro”, além de ser um ponto de descarte irregular de lixo e consumo de drogas.

 

No local existe uma placa da Proguaru, pedindo para que não seja jogado lixo. Porém moradores contam que durante a noite escutam carros estacionando e despejando o lixo.

 

A dona de casa, Edielene Olimpio, de 48 anos, diz que mora no bairro a cerca de 44 anos e sempre acompanhou o problema “a Prefeitura limpa um dia, no outro a sujeira já está aqui de novo, uma vizinha já colocou câmera de segurança e mesmo assim não inibiu a ação de quem vem jogar o lixo” explicou.

 

Alem do mal cheiro causado pelo lixo, outro problema atormenta quem passa pela viela, em um determinado ponto existe uma seta desenhada com spray e uma pequena elevação feita com cimente, neste local segundo moradores pessoas se reúnem para usar e vender drogas.

 

O aposentado, Joaquim Ferreira, de 87 anos, mora ao lado da viela e conta que acompanha diariamente as ações “o dia todo um grupo de meninos ficam aqui usando drogas, às vezes aparece uma pessoa de moto, deixa a droga e sai rápido” contou.

 

Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de Guarulhos e a Polícia Militar não se manifestaram sobre o assunto.