Cidades

PM informa que reagiu a violência contra os policiais no Macedo

O Comando do 15º BPM de Guarulhos respondeu ao GuarulhosWeb nesta segunda-feira sobre a ação realizada no último sábado na região da praça Gilberto Van Mills, a praça das Pedras, no Macedo, quando policiais militares precisaram dar tiros de borracha para dispersar uma confusão que ocorreu nas proximidades, conforme reportagem publicada no mesmo dia.
 
Segundo a PM, a ação terminou sem pessoas feridas ou presas.  “As pessoas  interditaram a via e começaram a arremessar garrafas e pedras e disparo de arma de fogo contra os policiais”. Ainda segundo a nota, houve uma interdição da via para realização de um baile funk.
 
O GuarulhosWeb apurou que a confusão começou após a festa junina realizada durante toda a tarde na escola estadual Antonio de Ré, conhecida como Macedão. Já por volta das 21h, o excesso de pessoas na esquina da avenida Ubaldina do Espírito Santo com a rua da Penha começou a gerar pequenos conflitos. 
 
Quando a PM chegou ao local, os participantes do “pancadão” começaram a atirar garrafas contra as viaturas e tiros foram disparados. Neste momento, a PM agiu com maior rigor, disparando tiros de balas de borracha. A PM encerra a nota: “Foram feitas autuações em veículos irregulares e dispersão”.
 

Posso ajudar?