Cidades

Moradores reclamam de insegurança na região do Continental

Moradores da região do Parque Continental relatam alguns casos de assaltos em diferentes pontos do bairro, o que faz com que aumente a insegurança no bairro. Quem já foi alvo dos bandidos aponta os horários e formas de agir dos criminosos, que se repetem em todas as ocorrências.
 
Testemunhas afirmam que dois homens em uma motocicleta abordam pessoas em pontos de ônibus. Por meio de ameaças, eles levam os pertences das vítimas. “Estamos sofrendo constantes assaltos aqui no Parque Continental. As 5h da manhã a bandidagem já está fazendo arrastões nos pontos de ônibus, e não temos policiamento nenhum”, contou uma moradora que não quis se identificar.
 
Em atenção à solicitação enviada pela equipe do GuarulhosWeb, a PM  esclareceu que nos bairros Parque Continental, durante o mês de maio, foram registradas onze ocorrências de furto e 25  ocorrências de roubo, com maior incidência no período noturno. Ainda segundo a PM, o policiamento no bairro é de competência da 2ª Cia do 15º BPM/M.
 
Para tanto são empregadas viaturas de Rádio Patrulha (190) diuturnamente, além de contar com apoio de viatura da Ronda Escolar, bem como uma equipe de Rádio Patrulha com Motocicleta e viaturas do Programa de Força Tática e ROCAM.
 
Também são realizadas nos bairros Operações de Preservação da Ordem Pública (Operação Direção Segura para fiscalização de motoristas, Operação Pancadão para inibir realização de bailes funk nas ruas, Operação Cavalo de Aço para fiscalização de motocicletas e Operação Administração Integrada com a finalidade de reforçar o policiamento utilizando PM do serviço administrativo).
 
Ainda conforme números da PM, no mês de maio 2015 foram abordadas 3.809 pessoas, 1412 veículos, realizadas 33 prisões em flagrante delito, 02 armas de fogo apreendidas,04 simulacros apreendidos, 02 procurados recapturados e 31 veículos recuperados.
 
A melhora na segurança pública só é alcançada com esforço conjunto da Polícia com a Comunidade. Para isso a Polícia conta com a colaboração  das pessoas através de informações (181 – disque-denúncia ou 190 – emergência) e através de medidas de auto proteção que podem ser acessadas no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.sp.gov.br) no link dicas de segurança.
 

Posso ajudar?