Cidades

Acusado de matar adolescente em Cumbica é preso em Santa Catarina

Um homem procurado pela Policia Civil de Guarulhos foi preso na cidade de Indaial, em Santa Catarina, neste sábado (19). Ele teria participado de um crime, no dia 11 de julho, que deixou um adolescente morto no bairro Cidade Satélite, região de Cumbica. Um outro suspeito já identificado está foragido.
 
Romero Barbosa dos Santos, de 39 anos, fugiu para Santa Catarina após o crime. Neste sábado, após uma denúncia anônima, a policia chegou até o esconderijo, onde Romero estava. Ele estaria portando uma arma de fogo e documentos .
 
Romero seria padrasto da namorada de Leonardo Tenório da Silva, de 17 anos, que morreu após dois homens chegarem em um carro, agredirem a garota e atirarem por diversas vezes na vítima.
 
Após a prisão Romero teria confessado a policia que estaria no momento do crime junto com Suélio Mendes Oliveira. Porém teria disparado apenas para o alto, enquanto o comparsa teria atirado contra a vitima.
 
A policia não descarta a possibilidade da arma encontrada ter sido usada no crime. 
 
Entenda o crime:
 
No sábado, dia 11 de julho, por volta das 23h40, um homem morreu após ser atingido por diversos tiros provocados por arma de fogo e uma mulher foi agredida, a suspeita era que um parente seria o autor do crime. A ocorrência aconteceu na rua Colonia Leopoldina, na Cidade Satélite, região de Cumbica.
 
Um parente da namorada da vítima fatal, identificada como Leonardo Tenório da Silva, de 17 anos, estaria descontente com sua relação amorosa com a jovem de 23 anos. Segundo testemunhas, dois criminosos chegaram no local do crime em alta velocidade com um carro modelo Sedan. Ao descer do carro um dos acusados teria atirado no pé de Leonardo e em seguida disparou várias vezes para o alto. 
 
Leonardo, que já estava no chão, teria sido espancado pelos criminosos e na sequência foi atingido por vários tiros. A esposa da vítima tentou impedir o crime, mas foi agredida e disse em depoimento que o criminoso não conseguiu atirar contra ela pois a arma estava sem balas.

Posso ajudar?