Cidades

Proguaru só ampliará equipes de tapa-buracos em dezembro

Empresa responsável pela manutenção das vias guarulhenses, a Proguaru informou que pretende no mês de dezembro ampliar a quantidade de equipes de duas para seis e, assim integrar a Operação Tapa Buracos. Ela também ressaltou que o início dos trabalhos está previsto para o próximo mês. Na última semana, o GuarulhosWebrevelou que o Governo Municipal destina 27% da arrecadação com multas no município para readequação viária.

No entanto, diante das inúmeras queixas recebidas pelos canais de comunicação do GuarulhosWeb com a população, é possível perceber que a quantia não é suficiente para manter as vias da cidade em perfeitas condições. Além dos populares, o tema sobre o excesso de buracos que o município possui também transita com veemência entre os vereadores da Câmara Municipal.

Como justificativa pela baixa produtividade referente a manutenção de vias públicas, a Proguaru se limitou a informar que a execução do serviço atende um roteiro elaborado de acordo com visitas técnicas realizadas pela empresa, além das demandas enviadas pelos munícipes. Entre setembro do último ano e deste ano, a Prefeitura  indicou a quantia aproximada de R$ 9 milhões para esta prestação de serviço.

A empresa de capital misto atribuiu ao processo de reestruturação que está passando atualmente os problemas recorrentes com os buracos espalhados por toda cidade, além de afirmar que existe apenas duas equipes para atender as necessidades de pouco mais 1,3 milhão de habitantes que ocupam uma área com cerca de 320 mil metros quadrados.

“Com relação ao número de trabalhadores executando o serviço de Tapa Buracos, por conta da reestruturação pela qual passa a Proguaru desde o início deste ano, duas equipes atuam para garantir o tráfego dos veículos na cidade. A previsão é de que até o início de dezembro a operação tapa buracos seja ampliada e o número de equipes triplicado, possibilitando um melhor atendimento em todos os bairros de Guarulhos”.

Posso ajudar?