Alunos, pais e a diretora da Escola Estadual Alice Chuery, na Vila São Jorge, participam de uma reunião em frente a escola às 18h, desta terça-feira (1) para tentar um diálogo com os ocupantes da unidade, para que as dependências ocupadas desde o último dia 24 sejam liberadas para os estudantes que querem terminar o ano letivo.
A reunião foi organizada pela direção da escola que pretende abrir um diálogo e tirar dúvidas de pais e alunos sobre a reorganização de salas, proposta pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
A E.E. Alice Chuery, foi ocupada no dia 24 de novembro. No momento da ocupação alunos e professores contrários ao movimento estivem na escola para dialogar com os ocupantes que não aceitaram e mantiveram os portões fechados.
Segundo um grupo de pais e professores a favor da ocupação, a diretora da escola não estaria promovendo a reunião para abrir o diálogo e sim para estimular o tumulto, já que na última reunião duas pessoas teriam sido ameaçadas pela diretora.
Os alunos do Alice Chuery, pela reorganização, irão estudar na Antonio de Ré, localizada a cinco quadras de distância, no bairro do Macedo.