Depois de permanecer vários meses sem realizar a manutenção nas ruas de Guarulhos, a Proguaru emitiu um material de divulgação onde garante já ter executado o reparo em mais de 2.300 buracos em toda a cidade, na batizada segunda fase da Operação Asfalto (OPA), em apenas 15 dias. Desta vez, segundo a empresa, o programa focará na recuperação de vias que sofrem com o desgaste natural (pela chuva ou trânsito intenso) e o objetivo é atender ao maior número de demandas até março de 2016.
Em um primeiro momento, as equipes atuam nas principais avenidas e corredores de ônibus, mas à medida que as demandas forem atendidas, a Proguaru deslocará trabalhadores para as ruas dos bairros, para proporcionar fluidez e segurança ao tráfego de carros também em vias locais. Nos próximos dias, estão previstas ações para o Centro expandido, Jardim Paulista, Estrada do Cabuçu, avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira (região do Pimentas), Jardim Bela Vista e Jardim Presidente Dutra.
Em andamento – Uma equipe com mais de dez funcionários concluiu nesta segunda-feira, dia 14, a primeira fase da recomposição de um sarjetão e do pavimento na Estrada Guarulhos Nazaré, esquina com a avenida José Brumatti, no Jardim São João, próximo ao 7º Distrito Policial. Essa intervenção também faz parte da OPA e deve ser totalmente finalizada nos próximos dias.
O trabalho teve que ser executado em etapas, pois havia a necessidade de reconstrução do sarjetão e de parte das sarjetas para que não houvesse mais acúmulo de água no local, degradação do pavimento e seus elementos de drenagem. Além disso, não há alternativas para o desvio de carros e o tráfego não pode ser interrompido na região. “A primeira etapa da obra contemplou a recomposição do pavimento e uma parte do sarjetão. A segunda fase contemplará a conclusão do sarjetão e a liberação total do tráfego, beneficiando toda essa região”, relatou o gerente de Infraestrutura Viária, Adailton Saraiva.