Cidades

Comitê define data de recepção da Tocha Olímpica em Guarulhos

Enfim, o suspense terminou. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro definiu, nesta terça-feira, os municípios que irão receber a Tocha Olímpica antes de chegar na cidade carioca. Entre as escolhidas está Guarulhos, que recebe o símbolo maior dos Jogos no dia 23 de julho. No entanto, ainda não existe planejamento para sua acolhida nesta data na cidade.
 
O instrumento chega ao estado de São Paulo no dia 16 de julho na cidade de Itararé. São Paulo, Itapetininga, Bauru, Ribeirão Preto, Franca, Campinas, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos serão municipalidades dormitório. A Tocha Olímpica passa por Guarulhos no dia 23 de julho vinda de São Bernardo do Campo e seguirá para São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
 
Entretanto, ainda não é possível conhecer o trajeto, quantos e quais serão os condutores do instrumento em território guarulhense. A reportagem do GuarulhosWeb apurou que pela facilidade de acesso, por meio da rodovia Presidente Dutra, a Tocha deve percorrer a avenida Paulo Faccini, nos dois sentidos, até o Bosque Maia. Contudo, a Secretaria de Esportes não confirmou o trajeto e muito menos qualquer detalhe sobre o evento, que deve ter duração de até duas horas.
 
Para o secretário-adjunto da Secretaria de Esportes, Eduardo Silva, receber este evento pode significar o início do resgate das práticas esportivas na cidade, além de ressaltar possíveis benefícios que o evento poderá trazer ao município. Ele também cobrou maiores investimentos no esporte municipal, em especial, do Governo Federal, que também é administrado pelo Partido dos Trabalhadores, assim como Guarulhos.
 
“Era importante que nós tivéssemos um investimento maior, um olhar diferenciado para a cidade de Guarulhos. Guarulhos já foi referência e é referência no handebol, na ginástica artística e não teve nenhum equipamento que foi enviado para nós (via Governo Federal) e foi para o Acre. Nada contra o Acre, a nossa cidade tem tradição e pra nós nada vem”, declarou o secretário-adjunto da Secretaria de Esportes, Eduardo Silva.
 
 

Posso ajudar?