Tanto a Guarda Civil Municipal como a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, questionadas nesta segunda-feira pelo GuaruhosWeb, sobre problemas relatados por frequentadores do Bosque Maia neste domingo, negam qualquer problema no parque municipal localizado na região central de Guarulhos.
Neste domingo, o GuarulhosWeb recebeu de frequentadores do Bosque Maia diversas reclamações, que apontavam diferentes problemas, desde banheiros sujos, poças de água ao lado dos brinquedos, além do lago invadido por crianças e até adultos, devido à ausência de agentes de segurança no local.
Com relação aos questionamentos, o comando da Guarda Civil Municipal informa que “no último domingo foi registrada apenas uma ocorrência de consumo de bebidas alcoolicas por adolescentes. Os responsáveis pelos menores foram acionados e orientados. Houve, ainda, pequenas incidências de crianças nadando no lago do playground, o que foi resolvido sem problemas”.
Por sua vez, a Secretaria de Meio Ambiente respondeu que os jovens são orientados a não entrarem no lago. Há placas informativas de “Proibido Nadar”. “Vale ressaltar, ainda, que as águas dos lagos do Parque são de nascentes e limpas”, diz a nota.
A Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública esclarece também que o efetivo da Guarda não foi reduzido e, nesse fim de semana, contou com 17 GCMs de bicicleta (GRB), além de duas viaturas e um ônibus.
O Bosque Maia funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h. A limpeza dos sanitários é realizada diariamente e é de responsabilidade da administração do parque, finaliza o comunicado enviado ao GuarulhosWeb.