Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no Ministério Púbico Estadual, em Guarulhos, a pedido do promotor Nadim Mazloum, a Prefeitura garantiu que até o próximo dia 2 de março irá apresentar uma proposta concreta sobre os concursos de acesso para os servidores estatutários. O encontro contou com a participação do secretário de Administração Geraldo Sergio Nogiri de Siqueira e de um representante da Comissão dos Estatutários.
Segundo o secretário, a Prefeitura já teria contratado a Vunesp para realizar o concurso. Ele alegou que a rejeição do Regime Jurídico Único, após mobilização do funcionalismo, atrasou os estudos para que a administração pudesse cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2013, que determinava a realização de dois concursos por ano, com prazo máximo até o final de 2015.
O secretário informou ainda que ainda há problemas na contratação da Vunesp, devido à algumas divergências. Antes de 2 de março, prazo limite dado pelo promotor, a administração deverá se reunir quantas vezes forem necessárias com a comissão dos estatutários.
A comissão insiste na realização do concurso de forma que seja garantida uma vaga para cada candidato, já que a categoria já perdeu seis concursos, desde que o TAC foi firmado. O secretário de Administração insistiu no fato de a Prefeitura enfrentar uma grave crise financeira e estar sem recursos.