Cidades

População de vários bairros vai para as ruas protestar contra as enchentes

A cidade de Guarulhos amanheceu em meio ao caos provocado peas fortes chuvas que atingiram a cidade entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11). As enchentes provocadas deixaram moradores de diversos bairros revoltados. Pelo menos quatro grupos protestaram durante a manhã. Segundo o GuaurlhosWeb apurou, apenas em um os casos a polícia teve que intervir para controlar os manifestantes.
 
A primeira manifestação foi registrada na rodovia Hélio Smidt, por volta das 7h, quando moradores das margens do Rio Baquirivu fecharam o acesso para o aeroporto por cerca de 2 horas, o que provocou um grande congestionamento. Passageiros desembarcaram dos veículos e seguiram a pé até o setor de embarque do Aeroporto.
 
Ainda pela manhã moradores dos bairros Jardim das Nações, Cidade Seródio e Cumbica realizaram protestos.
 
Segundo o 44º Batalhão da Polícia, responsável pelas áreas da avenida Venturosa, em Cumbica e avenida Papa João Paulo I com a Rua Beira Rio, no Jardim das Nações, os protestos aconteceram no fim da manhã.
 
Em Cumbica, cerca de 60 manifestantes realizaram o protesto, com a chegada da PM os ânimos teriam se exaltado, mas em uma breve solicitação dos policiais os manifestantes teriam se dispersado.
 
No Jardim das Nações oitenta pessoas foram para as ruas para protestar e deixaram o local pouco minutos após a chegada da PM. Durante as ocorrências ninguém se feriu. 
 
O 31º Batalhão da PM, responsável pela região da Cidade Seródio, não se manifestou até o fechamento da matéria.
 

Posso ajudar?