Entre 14 de março a 15 de abril, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, promove em sua área de concessão feirões de negociação de débitos para os clientes da Concessionária.
Ao longo do período, serão oferecidas facilidades especiais no pagamento de débitos, como negociação personalizada, redução de juros e prazo ampliado para o parcelamento dos valores devidos. Para realizar o acordo com a EDP, basta comparecer a uma das agências de atendimento, munido de documento com foto, CPF, e uma conta de luz com o número da instalação.
A empresa promove a ação com o objetivo de contribuir para o equilíbrio financeiro dos seus clientes. “O Mês das Negociações vai ao encontro do comprometimento da EDP com nossos clientes”, reforça Marney Antunes, diretor geral da EDP.
Para realizar um bom acordo, Marney ressalta a importância do planejamento prévio. “Colocar na ponta do lápis as despesas fixas e as dívidas já assumidas é um passo fundamental para realizar uma negociação favorável. Assim, é possível escolher quais as melhores condições, valores e formas de pagamento dentro do orçamento familiar”, finaliza.
Os feirões serão voltados aos moradores das cidades que sediarão a ação e municípios vizinhos. Confira as datas dos feirões na região:
Em Guarulhos, a EDP tem três postos de atendimento:
Centro
Rua Luiz Faccini, 416 – térreo
Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Próximo ao Detran Guarulhos
Pimentas
Rua Jaguarema, 55
Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Travessa da Av.Jurema
Poupatempo Guarulhos
Rua José Campanela, 6 – Macedo
Segunda a Sexta-feira, das 7h às 19h e aos Sábados das 7h às 13h
http://www.poupatempo.sp.gov.br/
Outras facilidades
Durante os feirões, os clientes que estiverem com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado poderão solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que prevê descontos de até 65%, dependendo do consumo mensal da residência e da renda familiar.
Para realizar o cadastro, os clientes deverão levar até a agência da EDP o Número de Identificação Social (NIS) – obtido nos CRAS, com validade; documento com foto; CPF; comprovante de endereço e uma conta de luz com o número da Instalação.
Além disso, outros serviços podem ser solicitados gratuitamente durante o atendimento na agência, como o recebimento da fatura online, que permite a inclusão de até dois e-mails por cliente, o cadastro de débito automático para pagamento e o aviso virtual de comunicados de desligamento programado de energia.