Os 53 novos taxistas selecionados para o ponto do Aeroporto Internacional de Guarulhos iniciaram nesta segunda-feira, dia 28, o curso de capacitação “Excelência em receber bem o visitante”, que acontece na sede da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, no Macedo. O curso tem quatro dias de duração – segunda, terça, quarta e quinta-feira, no horário das 8h às 17h.
Trata-se de uma qualificação profissional com ênfase em acessibilidade, que, ao final, oferece certificado de conclusão aos participantes. O curso é uma parceria do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Transportes e Trânsito e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, que visa aprimorar os estudos dos profissionais, em especial daqueles que recebem os visitantes diariamente.
Além do curso de receptividade ao turista, os taxistas do Aeroporto necessitam ter capacitação diferenciada devido ao local de trabalho; ou seja, é exigido conhecimento básico de inglês e espanhol, coibição do turismo sexual, entre outros pontos que dizem respeito ao veículo e à vestimenta do motorista, que devem estar impecáveis, por lidar com público diversificado.