Cidades

Unifesp deve entregar campus Pimentas na próxima segunda-feira

Estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Guarulhos estão preocupados com o ano letivo de 2016. O problema seria a entrega do campus, no Pimentas, que ainda não aconteceu. A princípio, a data prevista seria em janeiro de 2015. Mas após o adiamento e locação de um espaço no Centro, o local deverira ter sido entregue em março de 2016, para o início deste ano letivo. A administração da instituição garante que o prédio, que custou cerca de R$ 57 milhões, estará pronto na próxima segunda-feira (18). O início das aulas deve ser discutido após a entrega.
 
São 2.974 alunos nos cursos de graduação e 500 alunos da Pós Graduação, que terminaram o ano letivo de 2015 estudando em locais provisórios alugados.
 
Segundo a Unifesp, os alunos foram realocados por motivo de segurança, durante a construção do novo prédio. Sobre a demora na entrega, a instituição explica que questões técnicas e operacionais como a ligação de energia por parte da concessionária que ocorreu com 5 meses de atraso, foram responsáveis pela prorrogação.
 
“A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que o novo prédio do Campus Guarulhos estará apto para utilização a partir de 18/04, a qual está condicionada à expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Habite-se”.