Cidades

Professores municipais seguem sem receber por extensão de jornada

Professores da rede municipal de ensino ainda aguardam que a Prefeitura de Guarulhos faça o pagamento referente a três meses de atraso à aqueles que, no final do ano passado, optaram por extensão de jornada de trabalho. 
 
Apesar da extensão de jornada ter sido aprovada pela Secretaria Municipal de Educação e os professores terem exercido o período a mais, tanto nas creches como na educação básica, o pagamento não foi efetuado até agora. Segundo lideranças da categoria, que entraram em contato com o GuarulhosWeb, havia a promessa da liberação do pagamento dos atrasados ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, o que não ocorreu. Aproximadamente 600 profissionais estão nesta condição. 
 
Conforme o GuaruhosWeb apurou, há professores que deixaram empregos em escolas particulares ou que foram exonerados do Estado e agora não conseguem cumprir com suas obrigações já que não estão recebendo a extensão da jornada. 
 
Em março, os diretores das escolas municipais foram orientados pela Secretaria da Educação para suspenderem a extensão de jornada em virtude da restrição de gastos por parte da Prefeitura. 
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda para a administração municipal e aguarda uma resposta, que será publicada neste mesmo espaço.