Segundo o GuarulhosWeb apurou junto à Prefeitura, a administração municipal se comprometeu junto à direção do Instituto Civitas a efetuar a liberação dos pagamentos atrasados pelos serviços prestados até às 14h desta sexta-feira. Desta forma, a instituição deverá repassar ainda hoje os valores para a quitação dos salários atrasados dos agentes de apoio escolar, que pararam as atividades nas escolas municipais na última quarta-feira.
A dívida da Prefeitura com o Civitas já estaria em torno de R$ 7 milhões. Boa parte desses valores já teriam sido liberados para pagamento no Diário Oficial do Município, porém a Secretaria de Finanças ainda não teria efetuado os pagamentos.
Os funcionários do Civitas, concentrados em frente à Prefeitura desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, aguardam agora pelo pagamento dos salários atrasados para voltar às atividades a partir de segunda-feira. Com a interrupção no trabalho, alunos da rede pública municipal, principalmente aqueles que têm necessidades especiais, estão sem atendimento.