Cidades

Funcionários da Civitas voltam a protestar contra a Prefeitura

Ainda sem receber os salários deste mês, agentes de apoio escolar contratados pelo Instituto Civitas voltaram ao Paço Municipal, no Bom Clima, na manhã desta sexta-feira, para exigir que a Prefeitura quite a dívide com a organização. Cerca de 150 pessoas se concentram em frente à sede da administração a espera de um posicionamento.

Os agentes escolares informam que a Prefeitura está atrasando os pagamentos ao Civitas desde maio do ano passado, acumulando uma dívida de cera de R$ 7 milhões. O Instituto, neste mês, não conseguiu quitar os salários em dia e os funcionários suspenderam os trabalhos nas unidades municipais de ensino na quarta-feira, prejudicando alunos que têm necessidades especiais, que são atendidos por eles.  

Segundo os funcionários que se concentram em frente ao Paço, a direção do Civitas estaria reunida com o Governo Municipal a espera de uma definição para a liberação do dinheiro necessário para o pagamento dos salários. Eles dizem que, se não houver uma posição positiva, irão se dirigir até a avenida Paulo Faccini, onde pretendem parar o trânsito mais uma vez. Na quarta-feira, eles interromperam o tráfego na avenida Tiradentes, esquina com a avenida Bom Clima, próximo à Prefeitura, por cerca de três horas. 

 

Posso ajudar?