Alunos da Universidade de Guarulhos (UNG), matriculados no campus Shopping Bonsucesso, reclamam de problemas que vêm enfrentando na unidade de ensino. Em alguns casos o problema pode atrapalhar o período de provas de alguns alunos. A UNG alega transição de sistema em função da instalação do novo prédio.
Segundo o estudante de administração Willian Dias Henriques, que entrou em contato com o GuarulhosWeb em nome de um grupo de colegas que passam pelo mesmo problema, a universidade estaria tratando seus alunos com descaso. Os problemas seriam relacionadas a rematrículas, pagamentos de boletos, reembolso de créditos já recebidos pela universidade e falta de comunicação.
O estudante afirma que alguns alunos estariam desistindo do curso motivados pelos transtornos enfrentados. “Até para trancar a matricula existem muitos obstáculos, impossibilitando a mesma. Queremos uma solução urgente, pois já estamos caminhando para reta de provas e existem alunos sendo extremamente prejudicas por não poder fazer prova se não resolver a matricula”.
Apesar dos problemas enfrentados, o aluno explica que os boletos estariam sendo gerados normalmente. “Uma verdadeira desorganização da UNG, do Grupo Ser Educacional e de seus colaboradores, já tentamos inúmeras vezes resolver os problemas, porém como sempre sem sucesso, excesso de burocracias para uma ineficiência na resolução dos problemas”.
Em resposta, a UNG esclarece esclareceu que “passou por uma transição de sistema em função da instalação do novo prédio em Bonsucesso, e por isso ocorreram eventuais situações de ordem operacional. O problema já está sendo solucionado e todos os trâmites estarão em pleno funcionamento. A mudança faz parte do processo de ampliação, que visa oferecer 20 novos cursos e uma infraestrutura moderna. Reforçamos nosso compromisso em ofertar ensino de qualidade e acesso à educação superior”.